O assunto Matheus Pereira continua rendendo nos Estados Unidos, dois dias após o meio-campista dar a entender que estava com o futuro em aberto no Cruzeiro. Após Pedro Lourenço, dono da SAF Celeste, nesta sexta-feira (17) foi a vez do CEO Alexandre Mattos afirmar que o MP10 não deixará a Toca II.
"Não sai de jeito nenhum. Contamos muito com ele. Não temos nada, não tivemos proposta, não temos proposta. Queremos a manutenção, claro, do que, para mim, é o melhor camisa 10 do futebol brasileiro”, disse Mattos ao Ge.
Matheus Pereira se destacou no Cruzeiro na última temporada, tanto que chegou a ser convocado por Dorival Júnior para um jogo das Eliminatórias da Copa.
O bom futebol chamou a atenção do Palmeiras, que cogitou apresentar uma proposta ao Cruzeiro para contratá-lo. Porém, o staff celeste foi enfático ao dizer que só iniciaria uma conversa se o montante oferecido fosse em torno de 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões).
Como o valor não surgiu na mesa da Raposa, o jogador segue em ritmo de pré-temporada com os demais companheiros e se prepara para o primeiro clássico do ano.
Neste sábado (18), às 17h (de Brasília), o Cruzeiro encara o Atlético no segundo e último jogo do time na FC Series. O confronto será no Inter&Co Stadium, na Flórida (EUA), a casa do Orlando City.
Leia mais