Após sofrer empate no fim, time celeste vibra com ponto fora de casa

Gazeta Press
Publicado em 08/09/2014 às 07:40.Atualizado em 18/11/2021 às 04:06.

Em jogo movimentado no Maracanã, Fluminense e Cruzeiro ficaram no empate em 3 a 3 e mantiveram suas posições na tabela da Série A. Depois de deixar a vitória escapar no apagar das luzes, os jogadores da Raposa aprovaram a atuação do time e comemoraram a conquista do ponto fora de casa, que garante à equipe o título simbólico do primeiro turno.

Apesar de chegar com facilidade ao ataque em diversas ocasiões, os visitantes sofreram com as investidas da equipe carioca, que não deixou de correr atrás do placar em nenhum momento. Autor de dois gols, o atacante Júlio Baptista comentou sobre a dinâmica do jogo. "Quando um time também aperta, dificulta muito. O Fluminense adiantou as linhas, começou a marcar mais em cima e passamos a ter dificuldade para sair com a bola dominada", comentou o camisa 10.

Na volta do intervalo, com o placar em igualdade, o técnico Marcelo Oliveira foi obrigado a substituir o paraguaio Samudio pelo lateral direito Ceará, o que fez a equipe perder a força de ataque pelo lado esquerdo. "Coloquei o Ceará esperando que o Samudio possa se recuperar rapidamente. É preciso retomar o controle do jogo, assustamos ao sofrer a virada e agora precisamos ter calma para jogar", avaliou o comandante do time celeste.

Foi dessa forma, trabalhando as jogadas com calma, que a Raposa chegou à vantagem no placar. Marcelo Moreno iniciou e concluiu o contra-ataque, após emendar um lindo voleio dentro da área e ver a bola morrer no ângulo de Kléver. Apesar do empate, o boliviano se mostrou satisfeito com a atuação do time. "Estávamos jogando com um time de muita qualidade. Infelizmente não conseguimos os três pontos, mas o importante no Brasileiro é somar e a gente mantendo a liderança está de bom tamanho", comentou o camisa 18.

Com o ponto somado em solo carioca, o Cruzeiro iguala um recorde no futebol brasileiro: com 43 pontos, a Raposa é o time que mais somou pontos no primeiro turno da Série A desde o início da era dos pontos corridos, ao lado do rival Atlético, que alcançou tal condição em 2012.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por