Centroavante na área

Apresentado, Gilberto fala do ídolo Ronaldo e elogia trabalho de Pezzolano: ‘dos melhores do país'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
26/01/2023 às 17:36.
Atualizado em 26/01/2023 às 18:30

(Flickr Cruzeiro)

Tachado por muitos como o principal reforço do Cruzeiro para a temporada de 2023, o centroavante Gilberto foi apresentado de forma oficial na manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Com a missão de dar sequência a boa média de gols que a equipe teve em 2022, Gilberto pediu cautela nesse início, mas garante que se o treinador precisar ele já está apto a ajudar o Cruzeiro no próximo sábado. 

“Eu estava treinando, mas preciso de um tempo, pois a diferença de exigência do Brasil para os Emirados (Árabes Unidos) é muito grande, portanto devo ficar alguns dias treinando, mas se o nosso treinador quiser e conversar comigo nesse sentido, estarei à disposição e não tem problema nenhum em ajudar o clube”, declarou. 

Fã de Ronaldo, Gilberto evidenciou a grandeza do clube e a importância do sócio majoritário da SAF do Cruzeiro na sua carreira profissional. Segundo o atacante, o estilo de jogo de Paulo Pezzolano também foi um fator decisivo para a sua escolha pela Raposa. 

“O Cruzeiro é um clube gigante e estou muito feliz de estar aqui. A influência do Ronaldo é mais do que importante, do que vivi e vi, antes de me tornar atleta profissional. Ele era um dos grandes ídolos que tinha e estou ansioso para conhecê-lo. Além do Ronaldo, tem o treinador, que tem uma filosofia implementada e pra mim hoje é um dos melhores do país”, declarou. 

Questionado sobre o seu estilo de jogo, e se tem algo de parecido com o Fenômeno, Gilberto citou as principais características do ex-jogador e ídolo, mas tratou de evitar comparações.

“O que mais me assemelhava com o Ronaldo era a explosão que eu tinha, mas não chegava nada perto do que era ele dentro de campo. Eu vi ele muitas vezes jogar e as decisões dele eram excepcionais, era um cara que tinha uma frieza nas linhas de definição. Além das das movimentações, as infiltrações e as saída das marcações com eficiência. Queria eu ter um pouco do que ele representava em campo”, finalizou. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por