desempenho medíocre

Aproveitamento do Cruzeiro fora de casa no Brasileirão é de time candidato ao rebaixamento

Raposa venceu apenas três jogos e possui o pífio aproveitamento de pouco mais que 30%

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
26/08/2024 às 18:44.
Atualizado em 26/08/2024 às 18:45
 (Gustavo Aleixo)

(Gustavo Aleixo)

Apesar de ser um dos melhores mandantes do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, sétimo colocado da disputa, parece outra equipe quando joga fora dos seus domínios. Em 13 jogos disputados como visitante, a Raposa venceu apenas três, empatou três e perdeu sete jogos e possui o pífio aproveitamento de pouco mais que 30%. 

As únicas vitórias da equipe treinada por Fernando Seabra jogando longe de Belo Horizonte foi contra o Atlético Goianiense, contra o Grêmio e contra o Botafogo, quando o time deu a falsa impressão que poderia engrenar na competição nacional. Nos 13 jogos, o time celeste tomou 18 gols e marcou 11 vezes. 

Na história dos pontos corridos, com 20 equipes, os times que fizeram acima de 39,6% dos pontos disputados se salvaram do rebaixamento. Com menos de 39,6%, o aproveitamento é de Z4. Diante disso, os números celestes quando sai da capital mineira para jogar, é de time rebaixado. A sorte da Raposa é que quando joga com apoio da torcida o rendimento é outro. Em 10 jogos, o Cruzeiro venceu oito, empatou um e perdeu outro, tendo um aproveitamento de 83.33%.

Até quando jogou fora de casa como mandante, no caso diante do Fortaleza, em Cariacica-ES, o time celeste perdeu. A gestão da SAF dirigida por Ronaldo Fenômeno levou o jogo para a cidade capixaba e o esquadrão estrelado acabou derrotado por 2 a 1. 

Na próxima quarta-feira (28), o Cruzeiro voltará a campo para enfrentar o Internacional, em jogo adiado da 5ª rodada do Brasileirão. Na época, a cidade de Porto Alegre vivia o pesadelo das enchentes ocasionadas pelas chuvas intensas que castigaram o Rio Grande do Sul.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por