
Giorgian De Arrascaeta só está no Cruzeiro por causa do Copa Libertadores. Foi no torneio, em 2014, que o jovem meia uruguaio encarou a Raposa e se destacou. Ano que vem, o camisa 10 celeste torce para figurar no torneio novamente. As chances são pequenas, mas diante de um adversário que também busca o G4, o armador sabe que um Mineirão lotado faz toda a diferença. A Raposa encara o São Paulo, neste domingo (9), às 17h.
“Sabemos que o São Paulo é muito forte e precisa da vitória de qualquer jeito para tentar uma vaga no G4. Por outro lado, nosso grupo tem mostrado evolução, e estamos conseguindo impor nosso jogo, principalmente dentro de casa. Infelizmente, só conseguimos encaixar o time na reta final, mas, mesmo com poucas chances de uma vaga na Libertadores, a torcida está indo ao Mineirão, apoiando a gente os 90 minutos. Isso faz muita diferença, tanto pra nós quanto pro adversário, que sente a pressão do estádio cheio".
O jovem uruguaio está em um momento diferente sob o comando de Mano Menezes. Já acumula sete jogos dos onze possíveis desde que o gaúcho substituiu Vanderlei Luxemburgo. Fez gols importantes e espera dar sequência ao momento.
"Nós continuamos focados, brigando por cada ponto que está em disputa, porque queremos terminar o campeonato na parte mais alta possível da tabela. Neste domingo, precisamos ter muita tranquilidade e, principalmente, esquecer o que já passou. Cada jogo tem uma história, e essa é a nossa hora de mostrar que podemos acabar com esse retrospecto ruim”, completou.