Após eliminar o Boca Juniors na noite desta quinta-feira (22), nas oitavas da Sul-Americana, no Mineirão, o Cruzeiro irá encarar o Libertad, do Paraguai, nas quartas da mesma forma que aconteceu contra os argentinos: primeiro jogo fora e segundo no Gigante da Pampulha.
Os confrontos estão previstos para acontecer em setembro, sendo o primeiro na semana do dia 18, em Assunção, no Paraguai, e o segundo na semana seguinte (entre os dias 23 e 27), em Belo Horizonte.
Como o Cruzeiro, o Libertad também assegurou a vaga às quartas em cobranças de pênaltis, no duelo caseiro contra o Sportivo Ameliano.
Fim de tabu
Com o triunfo e a classificação em cima do Boca Juniors, o Cruzeiro encerrou um jejum de 27 anos sem levar a melhor em casa sobre o adversário. A última vitória aconteceu em 23 de outubro de 1997, ano que o time celeste conquistou o bicampeonato da Libertadores.
De lá para cá, as equipes se enfrentaram por duas oportunidades, ambas pela Libertadores. Em 2008, os argentinos venceram por 2 a 1, o time celeste no Mineirão. Dez anos depois, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, no Gigante da Pampulha.
Leia mais