VENCEU E CONVECEU

Atacantes marcam e garantem vitória do Cruzeiro contra o RB Bragantino

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
29/04/2023 às 20:41.
Atualizado em 29/04/2023 às 21:39
Gilberto marca em vitória do Cruzeiro sobre o RB Bragantino (Divulgação Cruzeiro / Flickr)

Gilberto marca em vitória do Cruzeiro sobre o RB Bragantino (Divulgação Cruzeiro / Flickr)

Agora valendo pontos, o Cruzeiro venceu o RB Bragantino, por 3 a 0,  na noite deste sábado (29), com direito a gol do atacante Gilberto,que acabou com um jejum de oito gols sem balançar as redes.  Dono do jogo, o time celeste jogou a maior parte do duelo com um jogador a mais, após a expulsão do lateral Aderlan no primeiro tempo. 

Com a primeira vitória fora de casa, o time celeste chega a seis pontos na tabela, e assume a quarta posição na tabela, nesta abertura da terceira rodada do Brasileirão.

O jogo

O Cruzeiro nem esperou o relógio virar o primeiro minuto e com uma assistência de Nikão para Ramiro, o meio-campista dominou e bateu cruzado, de fora da área para abrir o placar.

 O VAR foi acionado para checar um possível impedimento de Ramiro e, com a linhas sobrepostas, o gol foi validado. Esse foi o primeiro gol do jogador com a camisa celeste.

Bem postado em campo, o Cruzeiro conseguia evitar as investidas dos donos da casa e descia em velocidade para o ataque para tentar ampliar o placar.  E aos 26 minutos, a situação para o Bragantino piorou. 

Gilberto casquinhou a bola para Bruno Rodrigues, que ganhou na corrida de Aderlan e, antes de sair cara a cara com o goleiro, foi puxado pelo lateral e derrubado próximo à grande área.Sem contestar, o árbitro Bráulio da Silva Machado, marcou a falta e expulsou o jogador. O VAR foi acionado para checar um possível impedimento na origem da jogada e, validou a marcação de campo.

Com um a mais em campo, o time celeste teve a chance de ampliar o placar com Richard e Nikão. O primeiro cabeceou consciente para o gol e a bola, caprichosamente, saiu raspando a trave esquerda de Lucão. Já com o segundo, após receber lançamento vindo da direita, avançou à grande área, mas chutou em cima da marcação.

Na reta final do primeiro tempo, Rafael Cabral foi exigido tento que sair deslizando na grande área para abafar um chute de Helinho e evitar o gol de empate. A Raposa respondeu  por duas vezes em lance de contra-ataque, mas pecou no arremate final.

Começou com o Bragantino avançando a marcação, mesmo com um jogador a menos. Já o Cruzeiro continuava tendo o contra-ataque como arma, porém, novamente pecando nas finalizações.

Aos 19, Rafael Bilu, que havia entrado na vaga de Nikão, roubou a bola na intermediária e tocou para Mateus Vital, que deu bela assistência para Gilberto entre os zagueiros. O atacante avançou até a grande área e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Lucão, fazendo o segundo da Raposa e acabando com um jejum de oito jogos sem balançar as redes.

Pouco tempo depois, Cabral novamente foi acionado e teve que sair de carrinho na grande área, dando um bico na bola para evitar a chegada de Thiago Borbas. No lance, o zagueiro Luciano Castán, que dividiu a jogada com o arqueiro, acabou levando a pior sendo atingido no rosto pelas travas da chuteira do goleiro.O zagueiro fez o curativo no local que estava sangrando, mas, por precaução, o técnico Pepa sacou o jogador de campo, colocando Matheus Jussa em seu lugar.

Aos 41, o artilheiro Bruno Rodrigues recebeu assistência de Machacho, avançou à grande área, driblou o marcador e guardou a bola no canto esquerdo de Lucão, dando números finais ao jogo. Deu tempo ainda para Gilberto perder um gol incrível, na pequena área, após bela jogada de Bilu.

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO 0X3 CRUZEIRO

Bragantino

Lucão; Aderlan, Eduardo Santos, Nathan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Gustavinho), Bruninho (Jadsom Silva)  e Eric Ramires; Helinho (Henry Mosquera), Sasha (Thiago Borbas) e Sorriso (Hurtado). Técnico: Pedro Caixinha.

Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Neris (Reynaldo), Luciano Castán (Matheus Jussa) e Marlon; Richard, Ramiro (Felipe Machado) e Mateus Vital (Neto Moura); Nikão (Rafael Bilu), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa.

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29 de abril de 2023 (sábado)
Local: estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP
Árbitro: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Eder Alexandre e Alex dos Santos Flor
VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartões Vermelhos: Aderlan, Cleiton (RB Bragantino)
Cartões amarelos: Helinho, Thiago Borbas, Jadsom Silva (RB Bragantino); Ramiro, Luciano Castán, Neris (Cruzeiro)
​Gols: Ramiro, aos 56 segundos do 1° tempo, Gilberto, aos 19 minutos; Bruno Rodrigues, aos 41 do 2° tempo (Cruzeiro)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por