Setor ameaçado

Ataque da Raposa pode sofrer desfalques com a chegada de propostas milionárias

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/01/2023 às 09:04.

Apesar de 10 reforços confirmados para a temporada 2023, o Cruzeiro vive um dilema no setor ofensivo, isso porque existe uma indefinição sobre quem fica no clube, ou quem irá se transferir. 

O artilheiro do ano passado, com 22 gols marcados, Edu, está em Dubai acertando sua transferência por empréstimo para o Dibba. Rafa Silva, autor de 6 gols, e que por muitas vezes entrou na equipe como titular, ainda se recupera de contusão, porém existem rumores de uma proposta bem vantajosa para se transferir para a Coreia do Sul. 

Outro que pode deixar a Toca da Raposa é o atacante Bruno Rodrigues. Segundo informações do repórter Alê Oliveira, da Rádio Itatiaia, o atacante tem uma proposta milionária da Rússia. O empresário do jogador negou, e revelou o desejo do atleta de ficar em Belo Horizonte. 

O jogador está emprestado pela Tombense ao Cruzeiro até o fim de 2023. A Raposa tem prioridade na compra de Bruno Rodrigues, que foi peça fundamental no acesso do Clube para a Série A do Campeonato Brasileiro com 4 gols marcados e 3 assistências.

O jovem Stênio, atacante de beira de campo, convocado para a disputa do Sul-Americano sub-20, é desfalque certo até a primeira quinzena de fevereiro, data final da competição. 

Desta maneira, definido, o clube tem como certo o atacante Wesley, que chegou vindo do Palmeiras, Rafael Bilú, que veio do Criciúma e Juan Cristhian que já estava no elenco, além de Bruno Rodrigues que teve sua transferência negada pelo empresário. 

Quem pode chegar

Nos últimos dias, alguns nomes foram especulados por jornalistas e por alguns internautas nas redes sociais como possíveis reforços da Raposa. Os mais importantes foram os centroavantes Gilberto, que fez história no Bahia, e hoje está no futebol nos Emirados Árabes Unidos, e Darío Benedetto, que está no Boca Juniors e chegou a ser sondado pelo Internacional no fim do ano passado.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por