O Cruzeiro vem causando estrago nas defesas adversárias neste Brasileirão. Com 41 gols anotados em 18 paridas (média de 2,28 gols por jogo), a Raposa vem encantando aqueles que gostam do futebol ofensivo. Até mesmo a Fifa se rendeu à qualidade dos dianteiros celestes, destacando nesta quinta-feira (5) o poder de fogo do "ataque de primeira" da equipe estrelada.
Em um dos trechos da publicação, a entidade máxima do futebol ressaltou o trabalho ofensivo da equipe e o título simbólico do turno, conquistado de forma antecipada pela Raposa. "O Cruzeiro vai mantendo a liderança do Campeonato Brasileiro com base em seu poderio ofensivo. Nesta quarta-feira, o time venceu o Bahia por 3 a 1 em plena Arena Fonte Nova e não só chegou a seu quinto triunfo consecutivo na competição como assegurou a condição de vencedor simbólico do primeiro turno", apontou o site da entidade.
A Raposa também foi lembrada pela campanha recente. "Nas últimas cinco rodadas, todas com vitórias, o time mineiro anotou 17 gols, média de 3,4 por partida. Foram nove jogadores diferentes balançando a rede, com o experiente Borges liderando a contagem, marcando três".
Além de ter o melhor ataque do Brasileirão (com 41 gols anotados, sendo 35 de dentro da área, dois de fora da área, dois de falta e dois de pênalti), os comandados de Marcelo Oliveira lideram as estatísticas de finalizações certas (142, contra 113 do Atlético-PR, segundo colocado no quesito) e média de finalizações por partida (17 por jogo).