Athletico-PR chama torcida para ‘entregar alma' em pacto a partir do jogo contra o Cruzeiro
Furacão vê duelo com a Raposa, que vem de sequência sem vitórias, como decisão contra degola
O Cruzeiro não encontrará vida fácil contra o Athletico-PR, no sábado (26), na Ligga Arena. Na zona do rebaixamento, o Furacão convocou a torcida para um “pacto” pela retomada das vitórias com uma campanha que chamou a atenção nas redes sociais pelo uso de imagens “macabras” e o pedido para o torcedor “entregar a alma” nas arquibancadas.
“Todo mundo já ouviu que nós temos um pacto. A verdade é que sim, nós temos. Não com entidades sobrenaturais, mas com uma força que vem das arquibancadas. A energia da nossa torcida sempre nos moveu, agora não será diferente. 6 jogos decisivos. O Pacto Rubro Negro se fará valer. Mais uma vez, podemos mudar nosso destino. Desligue o modo Arena. Ligga o Modo Caldeirão”, disse o perfil do clube.
Sem vencer na competição há 11 jogos, o Furacão amarga a 18ª posição, com 31 pontos, um a menos que o Vitória, o primeiro fora da Z4. Dos times que brigam contra a queda, o Athletico é o único que ainda tem um jogo a menos. O duelo é contra o Galo, adiado pela 19ª rodada.
Pelos lados do Cruzeiro, a situação também não está tão favorável. A última vitória no Brasileirão aconteceu no dia 1 de setembro, no Mineirão. De lá para cá foram duas derrotas e três empates. O técnico Fernando Diniz vive a expectativa pelo primeiro triunfo sob o comando do time e tem um dilema pela frente: entrará com titulares ou um time misto?
Isso porque na próxima quarta-feira (30) decidirá a vaga para a final da Sul-Americana na Argentina, contra o Lanús. Como ficou no empate no Mineirão, o Cruzeiro precisará vencer o confronto para avançar no tempo normal. Em caso de empate, a definição será nas penalidades.
A delegação celeste viaja para Curitiba nesta sexta-feira (25), após os últimos preparativos na Toca II. Conforme programação, os relacionados não retornarão para Belo Horizonte e seguem direto para a Argentina. Serão três dias de trabalhos em solo “hermano”.
Leia mais