O Atlético foi condenado pela Justiça a pagar R$2 mil a um torcedor do Cruzeiro que esteve presente no primeiro clássico disputado na Arena MRV, no dia 22 de outubro, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Além da quantia para reparação de danos morais, o clube terá que ressarcir o cruzeirense com o preço pago pelo ingresso que foi de R$180.
Segundo consta nos autos, e relatado pelo advogado Lucas Monnerat Silva Ellera, o torcedor narra que ao entrar na Arena MRV se deparou com a ausência completa de condições estruturais, como a falta de papel higiênico e sabonete nos banheiros femininos e masculinos, bem como, a falta das portas das cabines do banheiro. O promovente também alega a ausência de bebedouros durante a partida, e que a água vendida nos bares teria acabado.
Além disso, o torcedor fala sobre a instalação de tapumes e de tela de proteção que prejudicaram a visibilidade da partida.
Tanto o clube, que foi condenado, como o promovente, podem recorrer da decisão e terão até 10 dias úteis para interpor a decisão.
Procurado pela reportagem do Hoje em Dia, o Atlético ainda não se posicionou sobre a condenação. Caso o clube queira comentar a decisão da Justiça, a matéria será atualizada.
Leia mais