O Atlético começa sua campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025 nesta sexta-feira (3), enfrentando o Guarani às 21h30, no Estádio Municipal Doutor Lancha Filho, em Franca, no interior de São Paulo. A cidade será a base do clube mineiro nesta edição do torneio.
Com um elenco de 30 atletas, entre 16 e 19 anos, o time será liderado por Leonardo Silva, ídolo atleticano e atual auxiliar técnico da equipe sub-20. Algumas promessas da base, como Gabriel Veneno, de apenas 15 anos, ficaram de fora da convocação. Gabriel, que atua no sub-17, seguirá com sua categoria e não participará da competição.
A primeira fase da Copinha conta com 128 times divididos em 32 grupos. Os dois melhores de cada chave avançam para a etapa eliminatória. Além do Guarani, o Atlético enfrentará o Nova Iguaçu, no dia 6, e o Francana, no dia 9, pelo Grupo 5.
Campeão do torneio em 1975, 1976 e 1982, o Galo busca o tetracampeonato em meio a outros compromissos do calendário. Jogadores da base estarão divididos entre a Copinha, o Campeonato Mineiro e uma excursão internacional em janeiro, que inclui amistosos nos Estados Unidos, com destaque para um clássico contra o Cruzeiro.
A expectativa é alta para o desempenho dos jovens alvinegros, que tentam manter viva a tradição do clube em revelar talentos e brigar por títulos no maior torneio de base do Brasil.
Leia mais