Lateral descartou favoritismo, mas afirmou que clube vai entrar com foco total buscando classificação (Staff Images)
O placar da vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, pode dar a ideia de que o triunfo foi alcançado facilmente. Porém, no primeiro tempo, a equipe sentiu uma pressão e precisou reagir na partida. Para Bidu, autor do segundo gol do duelo, feito logo nos três primeiros minutos da segunda etapa, foi necessário acionar a “paciência” de cada jogador.
“Desde o início sabíamos que seria um campeonato complicado. As equipes que vem aqui em casa, vem fechadas, mas com paciência, conseguimos achar umas bolas, fazer umas infiltrações e graças a Deus, saíram os gols”, explicou.
Outro fator importante para Bidu foi a torcida. Os cruzeirenses chegaram a esgotar os ingressos ainda nesta quarta-feira (15) e mais de 58 mil compareceram ao Mineirão para apoiar o time celeste.
“Dentro de casa a torcida mostrou que é muito forte, vem nos apoiando bastante, isso faz total diferença. Isso vem nos empurrando no decorrer do campeonato e ficamos muito felizes com todo apoio da torcida”, finalizou o lateral.
Com esta vitória, o Cruzeiro segue na liderança da Série B, com 31 pontos. O próximo compromisso da equipe será diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (23), às 19h, no Maracanã.
Leia mais
Torcida do Cruzeiro faz festa na vitória sobre a Ponte Preta com mais de 58 mil no Mineirão
Com Mineirão lotado, gols de Edu e Bidu, Cruzeiro derrota a Ponte Preta e dispara na liderança