'Gratidão à instituição'

Autuori explica motivos para assumir comando técnico do Cruzeiro em meio ao risco do rebaixamento

Treinador concedeu primeira entrevista no cargo nesta terça-feira (14)

Bernardo Haddad
esportes@hojeemdia.com.br
14/11/2023 às 16:54.
Atualizado em 14/11/2023 às 17:02
 (Gustavo Aleixo)

(Gustavo Aleixo)

Apesar de ter deixado claro que não seria mais técnico de equipes brasileiras, Paulo Autuori aceitou o desafio de comandar o Cruzeiro nas seis últimas rodadas do Brasileirão, na luta contra o rebaixamento. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (14), em Itu-SP, o novo treinador revelou que um dos motivos para assumir o comando técnico celeste é a “gratidão” que tem pela equipe. 

"Tenho gratidão a essa instituição, que quase conseguiram destruir em pouco tempo. Estou aqui por lealdade ao projeto. Estou de corpo e alma a isso. Vida, lealdade às pessoas com quem trabalho e fidelidade ao projeto que me fizeram voltar a ser treinador", disse Autuori. 

O novo treinador substituiu Zé Ricardo, que foi demitido no último domingo (12) após 10 partidas no comando celeste. No entanto, Autuori frisou que os técnicos, de verdade, serão Fernando Seabra, do sub-20, e o auxiliar fixo Vinicius Rovaris, que farão parte da comissão técnica do Cruzeiro na reta final do Brasileiro. 

 "Sou um diretor técnico que vou emergir como treinador, para honrar os profissionais que passaram por aqui neste ano. Eles são os treinadores, e eu sou o diretor técnico que fará parte da comissão por um período", explicou.

*Estagiário sob a supervisão de Angel Drumond

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por