Para enfrentar o Cruzeiro na próxima sexta-feira (18), às 21h30, no Mineirão, jogo crucial na disputa por uma vaga na Copa Libertadores para ambas equipes, o Bahia não vai contar com o lateral-direito Santiago Arias e o volante Caio Alexandre, ambos suspensos. O duelo, válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Bahia ocupa a sétima posição com 45 pontos, enquanto o Cruzeiro está em oitavo, com 43.
A ausência de Arias e Caio Alexandre, pilares da equipe, exigirá que o técnico Rogério Ceni faça ajustes estratégicos. Arias, que soma um gol e quatro assistências em 33 jogos, será provavelmente substituído por Gilberto, que já atuou na posição durante a Copa América. O veterano Cicinho é uma alternativa, mas seu número de partidas na temporada é limitado.
No meio-campo, as opções são mais amplas, com Yago Felipe sendo o favorito para assumir a vaga de Caio Alexandre, que acumulou 56 jogos e contribuiu com três gols e quatro assistências em 2024. Outra possibilidade é a inclusão de Nicolás Acevedo, recuperado de uma lesão severa, além de possíveis movimentações táticas como a de Luciano Juba ou Carlos de Pena.
Para o confronto, o Bahia também conta com retornos importantes, como o atacante Biel, que voltou de uma lesão, e o capitão Everton Ribeiro, que estava suspenso.
Leia mais