casa nova

Barreal, ex-Cruzeiro, será companheiro de Neymar no Santos

Peixe anunciou a contratação por empréstimo do atacante argentino

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/02/2025 às 15:08.
Álvaro Barreal acerta com o Santos e será parceiro de Neymar (Divulgação / Santos)
Álvaro Barreal acerta com o Santos e será parceiro de Neymar (Divulgação / Santos)

O argentino Álvaro Barreal, ex-Cruzeiro, foi anunciado como novo reforço do Santos até o final da temporada. Com isso, o jogador de 24 anos poderá atuar ao lado de Neymar. Assim como foi na Raposa, Barreal chega ao Peixe por empréstimo junto ao Cincinnati, dos Estados Unidos, com opção de compra ao final do contrato.

Em 2024, o argentino atuou em 42 partidas pela Raposa, com dois gols e quatro assistências. Lesões e questões físicas impediram que o atleta tivesse mais oportunidades no time celeste. 

Destaque na MSL pelo Cincinnati, o atacante chamou atenção não só pelos gols, mas pelas cobranças de faltas precisas. Foram  quatro temporadas no time americano, com 120 jogos, 19 gols e 20 assistências. O bom desempenho despertou o interesse do Cruzeiro pelo jogador. Ele desembarcou na Toca II em março de 2024.

Em dezembro, ele chegou a revelar que precisaria passar por uma cirurgia devido a uma hérnia inguinal. Em janeiro ele chegou a ter um acordo com o Santos, mas o clube aguardou a plena recuperação do jogador para firmar o vínculo.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por