Novo técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz abriu o jogo sobre a utilização de atletas da base celeste. O técnico, que foi apresentado na terça-feira (24), afirmou que ainda não conhece a fundo os jovens da Raposa, mas estará de “olho” e oferecerá um “ambiente facilitador” a eles.
“Sou um tipo de treinador que sempre olho para a base, é uma característica minha. E o jogador de base não precisa queimar, é só olhar, ficar atento e oferecer um ambiente facilitador que eles vão acontecendo”, revelou Diniz
O bom desempenho recente dos jovens na atual temporada, vem chamando a atenção da torcida celeste e foi alvo de críticas ao ex-treinador Fernando Seabra, por falta de espaços os “Crias da Base”, principalmente aos atacantes, como Tevis e Kenji, já que o ataque profissional não estava dando o retorno esperado.
Diferentemente de Seabra, Diniz tem um histórico de dar oportunidades para jovens talentosos. No São Paulo, em 2020, por exemplo, ele chegou a lançar um trio de ataque com Igor Gomes, Gabriel Sara e Brenner, que tinham 20 anos na época.
“Aquele era um time que tinha aqueles jogadores com aquela qualidade. Às vezes você está num time que não tem esses jogadores para você lançar. Ainda não conheço com profundidade a base do Cruzeiro, mas com certeza vou estar olhando. Quando a gente consegue promover um jogador da base, é bom para todo mundo”, destacou.
*Estagiário, sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais