O atacante Bernard, do Atlético, pode ser principal novidade do técnico Luiz Felipe Scolari na convocação desta terça-feira, às 15h, para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Itália, no dia 21, em Genebra, na Suíça, e a Rússia, quatro dias depois, em Londres.
Após a goleada do Atlético sobre o Arsenal, de Sarandí, por 5 a 2, com três gols de Bernard, em Buenos Aires, pela Libertadores, o técnico Cuca, do Galo, revelou que havia sido sondando por Felipão sobre o atacante.
Aos 20 anos, Bernard já foi convocado por Mano Menezes, então técnico da Seleção, para o Superclássico das Américas, com jogadores que atuam apenas no Brasil e na Argentina. Agora, a história é outra. A jovem estrela do Atlético poderá entrar pela primeira vez na lista que inclui atletas de clubes brasileiros e do exterior.
No ano passado, Bernard foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, na boa campanha do Atlético, que ficou com o vice-campeonato.
Outro astro alvinegro que vive a expectativa de ser novamente chamado por Felipão é o meia Ronaldinho Gaúcho. Desde que voltou à Seleção, Scolari deixou claro que pretende apostar em R10, que vive boa fase com a camisa do Galo.
Mudanças
Felipão adiantou, na semana passada, que haverá mudanças significativas na Seleção. Ele não gostou do desempenho da equipe na derrota para a Inglaterra, por 2 a 1, em 6 de fevereiro, quando reestreou no comando do combinado nacional.
Até a abertura da Copa das Confederação, em 15 de junho, quando enfrentará o Japão, no Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção vai disputar três amistosos. No dia 24 de abril, o time canarinho enfrenta o Chile, no Mineirão, apenas com jogadores que atuam no Brasil.
Depois, em 2 de junho, haverá a revanche com a Inglaterra, no Maracanã, no Rio. No dia 9 de junho, a Seleção jogará contra a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.