O Cruzeiro venceu o Athletico-PR na tarde desta quarta-feira (3) por 3 a 2 no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Com o resultado, assumiu a vice-liderança da competição, seis pontos atrás do Palmeiras.
O Furacão abriu o placar após falha do zagueiro Janderson ainda no primeiro tempo. O camisa 3 tentou tirar a bola, que acabou sobrando na frente do atacante Lucas Amorim, que marcou de cabeça.
Antes do fim da primeira etapa, o Cruzeiro buscou a virada. Aos 37’, após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para o atacante Kaique Kenji na pequena área, que empatou o jogo.
Já aos 47’, Kenji fez bela jogada no lado direito, limpou dois marcadores e foi derrubado dentro da área, conseguindo um pênalti para a Raposa. Na cobrança, Gui Meira deslocou o goleiro e virou a partida para o Cruzeiro.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o time celeste ampliou o placar. Os zagueiros do Athletico-PR se atrapalharam com a bola e ela sobrou no pé de Tevis, que saiu cara a cara com o goleiro. O camisa 11 driblou o arqueiro Maksym e entrou com “bola e tudo” no gol adversário.
Aos 14’ do 2° tempo o Furacão diminuiu o placar com o meia Lucca. A equipe paranaense continuou pressionando e buscando o empate até o fim da partida. Contudo, o Cruzeiro conseguiu resistir e ficou com a vitória.
Os três pontos foram importantes para a Raposa ultrapassar o próprio Athletico-PR e assumir a 2ª posição do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas, incluindo goleadas por 4 a 0 contra o rival Atlético e por 6 a 0 contra o Corinthians.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais