Em alta

Brock exalta disciplina tática como fundamental para ‘invencibilidade da defesa’ do Cruzeiro

Da Redação
Publicado em 01/06/2022 às 15:50.
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Já são sete vitórias consecutivas e nenhum gol sofrido durante esse período. E muito já se falou sobre a consistência do setor defensivo do Cruzeiro, incluindo o sistema com três zagueiros. Mas além disso, o capitão Brock, um dos pilares da retaguarda celeste, ressaltou a aplicação tática de toda a equipe e a necessidade de o time sempre evoluir neste sentido.

"O fato de não sofrer gols é muito mérito de todos. Hoje nossa equipe pressiona o adversário na linha do oponente. O que nossos atacantes correm para dar a primeira pressão é algo impressionante. É fruto do nosso trabalho. Obviamente cada um tem sua parcela de contribuição. Entendo a importância que o pessoal da frente vem tendo. E, se perder a bola, a gente já tenta recuperar", destacou o zagueiro.

Obviamente, o beque voltou a ressaltar o quanto o esquema 3-4-3 e suas variações influenciou positivamente para a melhora de rendimento. Porém, fez um aviso.

"O esquema de três zagueiros, nitidamente, se encaixou, pela característica dos jogadores. Mas todos têm que evoluir sempre, todos os jogadores, porque os times adversários vão evoluir para enfrentar o Cruzeiro", disse.

A Raposa volta a campo na sexta-feira (3), às 21h30, contra o Operário-PR, no Germano Krüger, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por