CABULOSA

Byanca Brasil, do Cruzeiro, volta à Seleção Brasileira após sete anos

Atacante foi convocada para os amistosos contra a Jamaica, em junho

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 10/05/2024 às 14:19.Atualizado em 10/05/2024 às 15:03.
Byanca Brasil é convocada para amistosos com a Selação Brasileira (Gustavo Martins/ Cruzeiro)
Byanca Brasil é convocada para amistosos com a Selação Brasileira (Gustavo Martins/ Cruzeiro)

Destaque do Cruzeiro, a atacante Byanca Brasil foi convocado nesta sexta-feira (10) pelo técnico Arthur Elias para servir a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Jamaica, em junho, que servem como preparação para as Olimpíadas. Os jogos serão no dia primeiro, na Arena Pernambuco, em Recife, e dia 4, na Fonte Nova, em Salvador.

A camisa 10 retorna à Seleção após sete anos. Em 2017, Byanca teve a oportunidade de participar de um período de treinos quando o Brasil ainda era comandado pelo técnico Vadão, morto em 2020 vítima de um câncer no fígado. 

Em 2024, Byanca já atuou em 12 jogos no Cruzeiro, marcou oito gols e deu quatro assistências. A atacante entrou para a história do clube ao levar as Cabulosas à inédita classificação à fase final do Brasileirão no ano passado. No currículo, Byanca conta ainda com o título Mineiro de 2023 e o vice da Supercopa deste ano. 

Tainá

Além do Cruzeiro, o futebol mineiro será representado pela goleira Tainá, do América. No mês passado, a arqueria esteve entre as relacionadas por Arthur Elias para o Torneio SheBelieves Cup, que o Brasil fechou em terceiro lugar. Além dessa competição, Tainá já vestiu a amarelinha na Copa do Mundo Sub-17, em 2012.

“Mais uma convocação do nosso paredão! A goleira das Spartanas, Tainá, foi convocada pela Seleção Brasileira Feminina para os amistosos de junho! Parabéns, Tainá!”, postou o América nas redes sociais.

Gaúchas

Dentre as relacionadas por Arthur Elias, duas atuam no futebol gaúcho: a goleira Lorena, do Grêmio, e a atacante Priscila, do Inter. O treinador revelou que conversou com ambas antes de oficializá-las.

“Sabemos que a situação é muito difícil, mas não é por isso que vamos deixar de convocá-las e tornar a situação ainda mais difícil. Estamos dando nosso apoio, e nesse caso não é só para as duas, é para todas as pessoas que estão lá”, falou o técnico.

A seleção brasileira está no Grupo C das Olimpíadas e vai estrear contra a Nigéria, no dia 25 de julho, em Bordeaux. Em seguida encara o Japão, dia 28, no Parc des Princes, em Paris, e a Espanha, dia 31, no Stade de Bordeaux.

Confira a lista completa

Goleiras
Lorena (Grêmio)
Luciana (Ferroviária)
Natascha (Palmeiras)
Tainá (América-MG) 

Laterais
Fê Palermo (Palmeiras)
Tamires (Corinthians)
Yasmim (Corinthians)

Zagueiras
Antônia (Levante-ESP)
Rafaelle (Orlando Pride-EUA)
Tarciane (Houston Dash-EUA)
Thais Ferreira (Tenerife-ESP)

Meias
Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP)
Brena (Palmeiras)
Duda Sampaio (Corinthians)
Duda Santos (Ferroviária)
Yayá (Corinthians)

Atacantes 

Adriana (Orlando Pride-EUA)
Bia Zaneratto (Kansas City Current-EUA)
Byanca Brasil (Cruzeiro)
Cristiane (Flamengo)
Gabi Nunes (Levante-ESP)
Gabi Portilho (Corinthians)
Jheniffer (Corinthians)
Ludmila (Atlético de Madrid-ESP)
Marta (Orlando Pride-EUA)
Priscila (Internacional)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por