O Cruzeiro oficializou a saída do goleiro Rafael Cabral nesta sexta-feira (19), último dia da janela de transferências nacional. Cabral seguirá até o fim da temporada no Grêmio, por empréstimo.
Pelas redes sociais, a Raposa agradeceu o período que o arqueiro esteve na meta celeste. “O atleta foi fundamental na campanha do acesso em 2022 e importante liderança do time, com a defesa menos vazada do Brasileirão 2023 e a conquista da classificação para a Sul-Americana”, ressaltou o Cruzeiro.
Mesmo contestado pela torcida, principalmente nos últimos jogos que esteve em campo, a China Azul desejou sorte ao arqueiro no novo clube. “Cabral foi extremamente profissional e muito ético com o Cruzeiro. Infelizmente, não fazia uma boa temporada e a relação com a torcida desgastou. Novos ares devem lhe fazer muito bem.. sucesso ao atleta!”, postou o perfil Antonio Neto.
Aos 33 anos, Rafael deixa a Raposa com 121 jogos em dois anos e quatro meses que esteve à frente da equipe e usando até a faixa de capitão. O arqueiro fecha a passagem na 15ª posição dos goleiros que mais vezes atuaram no Cruzeiro. O líder é Fábio, com 976 jogos.
Entre eles estão nomes como Dida, campeão da Libertadores em 1997, e Raul, o "criador" da mística camisa amarela da Raposa e campeão brasileiro em 1966, no histórico confronto contra o Santos de Pelé.
No Sul
O Grêmio já oficializou a chegada do novo reforço e o empréstimo, sem custos, de Gabriel Grando ao time celeste. Tanto o Tricolor Gaúcho quanto a Raposa terão a opção de compra dos atletas ao final do empréstimo.
Leia mais