É HOJE

Cabulosas fazem reconhecimento do gramado e esperam por apoio da torcida em Muriaé

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/06/2023 às 14:24.

Cabulosas buscam vitória para sair com vantagem nas quartas do Brasileirão (Reprodução / Twitter Cruzeiro Feminino)

O Cruzeiro entra em campo nesta segunda-feira (19) para fazer história no Campeonato Brasileiro  Feminino, série A1. Essa será a primeira vez que as Cabulosas irão disputar uma partida de quartas de final da competição.

O Corinthians será o adversário da Raposa, na partida que irá iniciar às 20h. E o palco escolhido pela cúpula Celeste foi o estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

As jogadoras estiveram no gramado do estádio realizando um trabalho técnico como forma de adaptação ao campo. Na primeira fase, o time estrelado jogou como mandante no Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e no Sesc Alterosas, em Venda Nova. O último local foi acionado a partir da oitava rodada da primeira fase e se tornou a casa das Cabulosas até o fim da fase classificatória.

Com entrada gratuita, o Cruzeiro espera contar com a China Azul para empurrar o time rumo a vitória no jogo de ida. O acesso da torcida do Cruzeiro ao estádio será pelos portões 1 e 3. Os torcedores ficarão na arquibancada localizada na parte de trás do gol e também na parte central. Já a torcida visitante deve entrar pelos portões 2 e 4. 

Para alcançar o objetivo, além do apoio incondicional das arquibancadas, o time conta com Byanca Brasil no comando do ataque. A atacante lidera a artilharia das Cabulosas no Brasileirão, com dez gols, e é a vice-líder no geral, com três a menos que Amanda Gutierres, do Palmeiras.

O duelo terá a arbitragem de Thayslane de Melo Costa , auxiliada por Juliana Nascimento da Silva (MG) e Erica Mara da Silva Lopes (MG). O VAR será comandado por Philip Georg Bennett (RJ).  O jogo terá a transmissão do SporTV.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por