O goleiro Cássio, uma das principais lideranças do Cruzeiro, fez críticas públicas ao sistema defensivo da equipe após a derrota para o Mushuc Runa por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (9), no Mineirão, em partida válida pela Copa Sul-Americana. O resultado complicou a situação do clube na competição.
Durante entrevista à ESPN na saída de campo, Cássio afirmou que os gols sofridos pelo Cruzeiro têm sido consequência de “erros infantis de posicionamento e comunicação”. “Olha o primeiro gol, o cara estava sozinho dentro da área. Cansa também, né? Só o Cássio, o Cássio, o Cássio. Temos que melhorar isso”, declarou o goleiro.
O jogador também chamou atenção para a sequência negativa da equipe em relação ao sistema defensivo. O Cruzeiro foi vazado em 12 das 13 partidas mais recentes e passou apenas uma vez sem sofrer gols em toda a temporada.
Cássio destacou que a correção dos problemas exige esforço coletivo, mencionando trabalho nos treinamentos, análise de vídeos e comunicação entre os atletas. “É com trabalho, treino, ver vídeo, repetição, falar o que está errado. Acima de tudo, é um time”, afirmou.
O goleiro ainda apontou que, com a derrota, a equipe se vê em uma situação delicada na competição. Segundo ele, para buscar a classificação, o Cruzeiro precisará vencer os quatro jogos restantes na fase de grupos da Sul-Americana.
Leia mais