Arqueiro azul

Cássio enaltece gestão do Cruzeiro em comparação com Corinthians: ‘muito mais organizado’

Arqueiro rasgou elogios à gestão do empresário Pedro Lourenço

Bernardo Haddad*
@_bezao
19/07/2024 às 11:40.
Atualizado em 19/07/2024 às 12:47

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Novo camisa 1 do Cruzeiro, Cássio exaltou a gestão da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro. O arqueiro destacou que o clube celeste é “muito mais organizado” do que o Corinthians, clube em que permaneceu por cerca de 12 anos.

“Tenho a cabeça aberta para ouvir, entender, escutar. Você chega no Cruzeiro, e para mim, eu nunca tinha trabalhado em um clube-empresa, que tem um dono. No Corinthians foi gestão. Creio que (no Cruzeiro) tudo é muito mais organizado e muito mais fácil. Eu vim para ser goleiro do Cruzeiro. Faz parte da equipe, de um cara que tem experiência, mas tem jogadores que me ajudaram”, revelou o goleiro em entrevista ao programa “Bastidores”, da Itatiaia. 

O goleiro afirmou que no Corinthians ele tinha muitas responsabilidades extra-campo, já que era visto como uma referência tanto para jogadores quanto para funcionários do clube. Ele revelou ainda que essa “pressão” foi um dos motivos que o fez deixar a equipe paulista. 

“Eu vejo que se o clube não consegue se organizar como clube, o caminho é o clube-empresa. O Cruzeiro se reorganizou. Hoje, voltou a ser forte. Tem alguns clubes com problemas financeiros. No Corinthians, a gestão do presidente é de três anos. Acho que é muito pouco. Se fala muito sobre a dívida do Corinthians. É um clube que tem muita receita e não fica no positivo”, destacou Cássio.

Cássio defenderá a meta da Raposa neste sábado (20) contra o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro é o 6° colocado, com 29 pontos, enquanto o Verdão é o 2°, com 33. 

*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por