PENÚLTIMA RODADA

CBF define arbitragem de Cruzeiro e Palmeiras em momento de indefinição de presença de torcedores

Anderson Daronco será o dono do apito do duelo válido pela penúltima rodada do Brasileirão

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/12/2024 às 18:49.
Daronco apitará jogo decisivo entre Cruzeiro e Palmeiras (Cesar Greco / Palmeiras)
Daronco apitará jogo decisivo entre Cruzeiro e Palmeiras (Cesar Greco / Palmeiras)

A CBF definiu nesta segunda-feira (2) que Anderson Daronco será o árbitro da partida entre Cruzeiro e Palmeiras, válida pela 37ª rodada do Brasileirão, que segue indefinida com relação à presença de torcedores no Mineirão. A entidade ainda não informou o quadro completo da arbitragem da partida, marcada para às 21h30 da quarta-feira (4).

Essa será a primeira partida na temporada que Daronco estará em campo em jogos do Cruzeiro. Em duelos envolvendo o Palmeiras, o árbitro esteve no comando em quatro oportunidades. A primeira foi na vitória do Porco, por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, pela 10ª rodada do Brasileirão. Em seguida, no triunfo no clássico com o Corinthians, por 2 a 0, na 13ª rodada. 

Depois, Daronco foi escalado no jogo entre Botafogo e Palmeiras, pela 17ª rodada, vencido pelos cariocas por 1 a 0.  A última vez aconteceu no jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que terminou com a vitória dos paulistas por 1 a 0.

A partida é tida como decisão para as duas equipes, que precisam dos três pontos para se aproximarem dos objetivos. Enquanto o Cruzeiro, dono da casa, busca por uma das duas vagas na Pré-Libertadores, o Palmeiras segue sonhando com o título do Brasileirão. Em caso de empate, o resultado pode ajudar apenas a Raposa. 

Com 49 pontos e na nona colocação, o time de Fernando Diniz teria que contar com uma vitória do Bahia sobre o Corinthians, na Neo Química Arena,  por uma diferença de dois gols para assumir a oitava posição, a última que garante um clube na competição continental em 2025.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por