O técnico Marcelo Oliveira será obrigado a fazer alterações no time que venceu a Universidad de Chile, diante do Real Garcilaso na quarta-feira (9) no Mineirão. O lateral-direito Ceará será poupado, apesar da importância da partida, devido ao desgaste dos últimos jogos. Aos 34 anos, o camisa 2 dará lugar ao jovem Mayke, revelado nas categorias de base do clube. Além disso, o atacante Dagoberto, ausente no clássico do último domingo ainda não tem sua escalação definida, mas está relacionado para a partida. Ele será reavaliado e, caso fique de fora, Willian deve assumir a vaga.
Marcelo Oliveira já havia acenado com a possibilidade de promover a entrada do garoto no domingo, logo após a primeira partida da final do Mineiro no Independência. Outra mudança, mas por força de suspensão será na esquerda. Egídio entra na vaga de Samudio que foi expulso em Santiago. Mayke fez 41 jogos com a camisa azul e marcou três gols. em 2014 foram nove partidas, sendo seis como titular, e um tento anotado.
"Para mim é uma chance muito importante. Eu sou mais um que sempre tive o sonho de disputar a Libertadores. Vou procurar dar meu máximo. Todos os jogos são de gente grande, mas este é muito importante e vou fazer o meu melhor dentro de campo. Me sinto preparado estou treinando bem e vou procurar fazer o melhor dentro de campo. Vai ser um jogo que teremos que atacar muito, ir toda hora em cima, mas temos que marcar também. O Marcelo procura conversar com a gente, com a linha de defesa, quando um vai o outro fica. Não pode ir os dois. Isso é conversado e treinado sempre", afirmou.
Véspera do grande jogo, o time estrelado treinou na manhã desta terça-feira na Toca da Raposa II. O time fez um trabalho recreativo, apenas com Bruno Rodrigo Dedé e Willian na academia, juntamente de Nilton que está fora do jogo.
O provável time que definirá a permanência do Cruzeiro na Libertadores é: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto (Willian); Júlio Baptista.
Confira os relacionados
Goleiros: Elisson e Fábio
Lateral-direito: Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Lateral-esquerdo: Egídio
Volantes: Henrique, Lucas Silva e Souza
Meias: Alisson, Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan, Marcelo Moreno e Willian