Ceará ganha confiança e vira solução pela direita

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
Publicado em 03/08/2012 às 08:00.Atualizado em 22/11/2021 às 00:05.

Desde a saída de Jonathan, no final de 2010, a lateral direita era um problema no Cruzeiro. Pelo setor passaram vários jogadores, como Rômulo, Pablo e Marcos, mas nenhum deles conseguiu mostrar eficiência e agradar aos treinadores e à torcida. Ao que parece Ceará chegou para ser a solução.

Nos quatro jogos que disputou com a camisa estrelada, o lateral demonstrou qualidade e personalidade. E, contra a Ponte Preta, domingo, no Independência, será peça fundamental para superar o bloqueio defensivo adversário.

Além disso, o jogador, há pouco mais de um mês na T oca da Raposa II, está completamente adaptado ao Brasil, após cinco anos no futebol francês. Ele defendeu o Paris Saint-Germain (PSG) e, em maio, rescindiu contrato e assinou com o Cruzeiro por dois anos.

O lateral estreou, contra a Portuguesa, mesmo sem estar 100% em suas condições físicas. Mesmo assim, mostrou desenvoltura, inclusive se arriscando nos avanços ao ataque.

No jogo seguinte, Ceará já apresentou seu cartão de visita: foi dele o cruzamento, com perfeição, para Borges, de cabeça, marcar e garantir a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0.

E foi um dos poucos que se salvaram na fraca atuação do time na derrota para o Corinthians, por 2 a 0. Quatro dias depois, teve outra boa atuação nos 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último domingo, no Independência. Já totalmente integrado ao grupo estrelado, ele chegou, até, a fazer jogadas de efeito.
O técnico Celso Roth comandou treino tático ontem, na Toca II, e praticamente confirmou a equipe para o jogo contra a Ponte Preta. Em relação ao time que derrotou o Palmeiras, haverá apenas uma mudança na defesa: Léo, que cumpriu suspensão, recuperou a posição, no lugar de Thiago Carvalho.

O clube prorrogou os contratos de Diego Renan e Anselmo Ramon até o final de 2016. O vínculo do lateral terminaria em agosto de 2014 e o do atacante em maio do mesmo ano.

Silêncio

Depois de reclamar da reserva no jogo contra o Palmeiras pela internet, o atacante Wellington Paulista, mesmo escolhido pelos repórteres, não quis falar na quinta-feira. Ele preferiu adotar a lei do silêncio.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por