Depois de quatro dias seguidos, os jogadores do Cruzeiro terão um tempo extra para dormir, porque nesta sexta-feira (10) o treino será somente no período da tarde. No fim de semana, os trabalhos ocorrerão novamente em dois períodos. A carga puxada tem sido “amenizada” com as atividades com bola.
“Com a bola se condiciona mais rápido. O planejamento está bom, e os jogadores têm compreendido muito bem. Para a primeira partida do Campeonato Mineiro (dia 26, contra a URT), estaremos bem fisicamente e com a bola”, garante o meia Ricardo Goulart.
No ano passado, o camisa 31 chegou como uma aposta, vindo do Goiás. Firmou-se na equipe do técnico Marcelo Oliveira e, agora, vive situação distinta. Mesmo sendo titular, tem ciência de que não pode dar “mole”, principalmente com a chegada de reforços.
“O difícil é manter. Estou trabalhando firme para que possa mostrar mais ainda meu futebol e conquistar títulos. Sei que a concorrência é grande, pois basta olhar para trás para ver que temos grandes jogadores. Mas não vou dar brecha, não”, promete o jogador estrelado.