Com o título assegurado e a taça quase nas mãos, o próximo compromisso da diretoria do Cruzeiro agora é resolver a situação do lateral-direito Mayke, que completou 21 anos no último dia 10. O jovem subiu este ano para o profissional, e mesmo não sendo titular, despertou o interesse de outros clubes, do Brasil e do exterior.
O contrato do jovem, o primeiro como profissional, terminou no sábado (30) e, por isso, o jogador não foi relacionado para o confronto deste domingo (1º), contra o Bahia. Uma reunião entre o empresário do camisa 32, o ex-jogador Fábio Mello, e a diretoria estrelada deve ocorrer nesta segunda-feira (2).
Há alguns meses, o representante de Mayke, negocia com a diretoria celeste um novo vínculo, mas as partes não teriam chegado a um acordo. Conforme apurou a reportagem do Hoje em Dia, o empresário busca uma valorização, que significaria, entre outras coisas, aumento de salário do atleta, para que ele possa assinar novo contrato.
“Eu não fico sabendo muito desses assuntos. Quem trata disso é meu empresário, mas sei que há interesse de outros clubes (do Brasil e exterior). Mas quero continuar no Cruzeiro”, contou o lateral. Mesmo não tendo sido relacionado, ele e o meia Alisson já estão no estádio, acompanhados de familiares para receber a medalha de campeão.
Há mais de um mês a reportagem tenta, sem sucesso, um contato com Fábio Mello para comentar a situação do jogador. O mesmo já foi feito com a diretoria da Raposa, mas a informação passada é que dados sobre contrato são tratados internamente, pelo departamento de futebol.