Jogo da festa

Com a missão de erguer a taça, Brock pede respeito ao rival mesmo sabendo dos anseios da torcida

Angel Drumond
@druma33angel.lima@hojeemdia.com.br
04/11/2022 às 17:44.
Atualizado em 04/11/2022 às 18:02
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Capitão do Cruzeiro durante a maioria dos jogos da brilhante temporada, o zagueiro Eduardo Brock terá a missão de erguer a taça de campeão brasileiro da série B, após a partida do próximo domingo (6), contra o CSA, às 18h30, no Mineirão. Considerado o melhor jogador da competição, de acordo com índices da plataforma Footstats, que mede e analisa o desempenho de cada time e atleta, Brock reconhece a importância da última partida do ano e principalmente do desejo da torcida celeste em vencer o adversário que joga a sua sobrevivência na divisão de acesso do Brasileirão. 

“Da forma que está tendo uma união entre torcida e atletas dentro do Mineirão, tudo que a torcida sente nós conseguimos sentir ali dentro também. E hoje todo jogador que está aqui se identifica muito com o Clube e entende muito o que foi falado sobre esse assunto, a importância desse jogo; e o principal é o Cruzeiro fazer um grande jogo para coroar todo o trabalho que foi feito no ano, para coroar todos os bons jogos que foram feitos no Mineirão, para dar esse presente para a torcida também, de erguer esse troféu com a vitória. Tenho certeza que no domingo o estádio vai estar pulsando como sempre pulsou, como no jogo do acesso contra o Vasco, quando 60 mil torcedores estavam nos apoiando e pode ter certeza que o time vai entrar lutando como lutou durante toda a temporada, propondo o jogo. Temos que lidar com a razão, e não com a emoção, mas sempre entendendo o lado externo e a importância dos jogos para as duas equipes”, declarou o capitão.  

“Sempre temos uma responsabilidade muito grande em vestir essa camiseta, principalmente quando se joga no Mineirão lotado, e principalmente quando se vai levantar o troféu após o jogo, então pode ter certeza que o Cruzeiro não estará nervoso nem pressionado e vai ser o Cruzeiro que jogou o campeonato todo com intensidade e com o futebol bonito que o Clube mostrou durante a competição. Essa vai ser a equipe para domingo, respeitando muito o adversário, mas sabendo que na nossa casa o Cruzeiro precisa comandar e a torcida fazer a sua festa”, complementou.

Peça fundamental no esquema com três zagueiros, Brock ganhou a confiança do técnico Paulo Pezzolano, porém, o capitão foi questionado sobre as possíveis mudanças no elenco para a próxima temporada. Na esquiva, o atleta falou do assunto como algo normal no futebol, e garantiu que o foco dos jogadores estará somente na partida contra o CSA. 

“Sempre foi tratado de uma maneira muito aberta e muito franca sobre essa questão. É algo natural que acontece no futebol, não é uma exclusividade no Cruzeiro, todas as equipes passam por essa troca, saída, chegada e permanência de atletas, então a gente procura mesmo é viver o que a gente conquistou. Temos que buscar sempre a nossa melhora e cada jogador que for entrar em campo vai dar o seu máximo, vai dar a vida para conseguir a vitória para o Cruzeiro. Então pode ter certeza que estamos com a cabeça tranquila, independente de qual futuro seja”, finalizou. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por