O Cruzeiro tem em mãos uma proposta do Dinamo Moscou, time da primeira divisão russa, pelo atacante Arthur Gomes. A negociação seria para uma venda em definitivo do atacante. Arthur chegou ao clube em julho de 2023, vindo do Sporting, de Portugal. Na época, o Cruzeiro acertou a contratação por aproximadamente R$ 16 milhões, pagos de forma parcelada.
Até aqui, o atacante atuou em 59 jogos, marcou oito gols e deu cinco assistências. O vínculo com o time celeste vai até o final de 2026. A informação sobre a possível venda do jogador foi trazida pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo Hoje em Dia.
A definição sobre a possível saída terá que acontecer até a próxima segunda-feira (2), quando a janela de transferências se fechará. Além de chegar a um valor desejado para liberar o atleta, o fator que torna a negociação complicada é a ausência de atacantes na equipe.
Com Dinenno lesionado, tendo retorno previsto só para ano que vem, Rafa Silva e Gabriel Veron entregues ao DM e Lautaro Díaz poupado contra o Inter por desgaste, a Raposa conta apenas com Arthur e Kaio Jorge como opções.
Destaques da base, Kaique Kenji e Tevis, iniciaram os trabalhos nesta quinta-feira (29) com os profissionais. No próximo domingo (1), véspera do fechamento da janela, o Cruzeiro irá a campo para enfrentar o Atlético Goianiense, no Mineirão, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Leia mais