O Cruzeiro tem uma “carta na manga” para enfrentar a Universidad Católica pela Sul-Americana. O meio-campista José Cifuentes, um dos principais reforços da Raposa para 2024, foi revelado pelo time equatoriano e deve estrear como titular justamente contra o ex-time.
“Cria” da base do Universidad Catolica, o volante atuou no time sub-17 e sub-19 do clube antes de subir para o profissional ainda com idade de sub-20. Pela equipe principal, o meio-campista fez apenas seis jogos antes de ser transferido para o América de Quito, onde ganhou destaque mundial.
Aos 25 anos, o meio-campista irá para o segundo jogo contra o time formador. No primeiro embate, Cifuentes foi titular e saiu de campo com uma vitória por 1 a 0 sobre “Los Celestes”. Agora na Raposa, o desejo é manter o retrospecto positivo.
“O sentimento é de voltar para casa, mas espero poder ganhar. Estou representando outro time e a questão é que devo deixar o nome do time que represento sempre alto”, destacou o jogador cruzeirense.
A bola vai rolar nesta quinta-feira (4), na primeira rodada do Grupo B, às 21h, no Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. Depois de cinco anos, o Cruzeiro está de volta ao país para disputar um torneio continental. Em 2019, a Raposa derrotou o Emelec por 1 a 0, fora de casa, pela fase de grupos da Libertadores, no Estádio George Capwell, em Guayaquil.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais