Com Deyverson, Atlético está pronto para enfrentar o Botafogo na final da Copa Libertadores
Técnico Gabriel Milito define escalação do Galo para a decisão deste sábado em Buenos Aires
O Atlético já tem a escalação definida para a final da Copa Libertadores contra o Botafogo, marcada para 17h, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O técnico Gabriel Milito confirmou que, apesar das ausências do meio-campista Zaracho e do atacante Cadu, o Galo está pronto para lutar pelo bicampeonato da competição, 11 anos após conquistar sua primeira taça.
Zaracho está fora da decisão devido a uma lesão na coxa direita, enquanto Cadu não se recuperou a tempo de uma contusão no joelho direito. A dúvida de Milito estava no substituto para o argentino Zaracho, com opções como o lateral-direito Saravia, o volante Otávio e o atacante Deyverson sendo cogitados. A escolha recaiu sobre Deyverson, que completa o trio ofensivo do time.
A escalação do Atlético para a decisão será: Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Hulk, Paulinho e Deyverson. Com esse time, o Atlético busca a sua segunda conquista da Libertadores, após vencer a competição pela primeira vez em 2013.
O Botafogo, adversário da final, também já tem seu time definido. O técnico Luís Castro escalou John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus. O Botafogo busca, na decisão, a sua primeira taça da Libertadores, um feito inédito para o clube.
A final promete ser histórica, com o Galo em busca de mais um título continental e o Botafogo tentando escrever seu nome na história da competição.
Leia mais