EM BUSCA DE MAIS

Com dois pés na Série A, Cruzeiro enfrenta Ponte Preta em busca de mais 'títulos'

Letícia Lopes
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/09/2022 às 07:07.

No primeiro turno, Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentaram no Mineirão, e a Raposa venceu por 2 a 0. (Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro está com os dois pés na Série A de 2023, o que era o principal, mas não o único objetivo do clube nesta temporada. O time entra em campo nesta quarta-feira (28), às 19h, em Campinas, contra a Ponte Preta, e tem como novo foco assegurar o título de melhor visitante da competição e dar mais um passo para a conquista do troféu da Série B, que já está encaminhado com mais de 99% de chances.

A conquista do título depende desta vitória, mais a combinação de dois resultados de jogos que acontecerão nesta sexta-feira (30). Ganhando da Ponte, o Cruzeiro precisa torcer para Bahia e Grêmio tropeçarem nesta rodada, e assim, mesmo que vençam o restante dos jogos, não conseguirão alcançar os pontos, nem superar o número de vitórias celestes.

Neste cenário, o Cruzeiro seria campeão da Série B sem mesmo entrar em campo e, além de ser o time que conseguiu o acesso mais rápido da história, subindo na 31ª rodada, terá o reconhecimento de grupo que levou o troféu com mais rapidez. Atualmente, este posto é do Corinthians, que em 2008 levou o título na 34ª rodada. 

Como intensidade e competitividade são as principais características do time comandado por Pezzolano, as metas não terminam por aí. O Cruzeiro também tem a melhor campanha como visitante da Segunda Divisão, tendo vencido seis dos 15 jogos que disputou fora de casa. Este fator dá ainda mais confiança para o time celeste enfrentar a Ponte Preta em São Paulo, conseguir os três pontos e seus outros objetivos.

No retrospecto, fora de casa, contra a Ponte, o Cruzeiro também está em vantagem. São 13 duelos, sete vitórias, um empate e cinco derrotas. Considerando os embates entre as equipes na Segunda Divisão, são seis partidas, com cinco triunfos cruzeirenses e apenas uma derrota.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por