Com o anúncio do argentino Álvaro Barreal na última sexta-feira (1), o Cruzeiro chegou a cinco reforços que passaram em ligas da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf). Dois deles, o técnico Nicolás Larcamón, e o meio-campista Lucas Romero, são os atuais campeões da Liga dos Campeões da Concacaf, pelo Léon, do México.
Ainda no México, a Raposa buscou o artilheiro do Pumas, Juan Dinenno. O jogador chegou para ser o “homem-gol” da temporada e já mostrou que pode suprir a carência em comparação com o ano passado. Em nove jogos com a camisa celeste, Dinenno já balançou as redes quatro vezes.
Além dele, o Cruzeiro buscou outro destaque vindo do futebol norte americano. Trata-se de Álvaro Barreal, que estava no FC Cincinnati, dos Estados Unidos. O ponta de 23 anos foi indicado ao prêmio Puskás de 2023, por um gol sobre o Pittsburgh Riverhounds, pelas quartas de final da Copa dos Estados Unidos.
No mesmo ano, o equatoriano José Cifuentes, teve grande passagem pelo Los Angeles FC, da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol profissional masculino entre clubes dos Estados Unidos.
O meio-campista ajudou o LAFC a conquistar a MLS, em 2022. No ano seguinte, Cifuentes foi importante para a campanha do time norte-americano, que terminou com o vice-campeonato da Liga dos Campeões da Concacaf, sendo derrotado justamente para o León de Larcamón e Romero.
Dos quatro reforços, apenas Barreal ainda não estreou pela Raposa. O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para atuar contra o Tombense, domingo (10), às 19h30, no Ipatingão, pela ida da semifinal do Mineiro.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais