
Bastante modificado - Gabigol sequer entrou na partida -, o Cruzeiro arrancou um empate contra o São Paulo, jogando fora de casa, neste domingo (13), pelo Brasileirão. O Tricolor abriu o placar com Ferreirinha, e o time celeste deixou tudo igual com Kaio Jorge. O 1 a 1 foi válido pela terceira rodada do campeonato.
Com o resultado, o Cruzeiro chega a 4 pontos. Na comparação com os jogos anteriores, o time mostrou mais solidez e conseguiu reduzir os espaços, dando pouco campo para o São Paulo desde o início da partida. Aos 4 minutos, após arremesso lateral cobrado por Kaiki, Kaio Jorge dominou bem pelo lado esquerdo da área e tentou a alçada para o meio; Christian alcançou a bola e finalizou, mas o chute saiu fraco.
O São Paulo tentou ataques principalmente com Luciano e Ferreira, mas o Cruzeiro conseguiu anular quase todas as investidas do adversário. Os mineiros, no entanto, não tiveram muitas oportunidades claras de gol e, assim, o 1º tempo encerrou-se com o placar zerado.
No segundo tempo, entretanto, o time paulista conseguiu abrir o placar em uma das primeiras tentativas. Aos 6 minutos, após cruzamento pelo lado direito, a bola atravessou a área e encontrou o atacante Ferreira, que ganhou pelo alto de Fagner para vencer o goleiro Cássio e anotar o gol com um cabeceio certeiro.
A reação foi rápida e, aos 14 minutos, o time celeste quase empatou. Após escanteio pelo lado direito cobrado por Fagner, a defesa do São Paulo rebateu para fora da área, Lucas Silva pegou o rebote e alçou novamente para a área. Lucas Villalba, livre, cabeceou com firmeza, mas a bola caprichosamente bateu no travessão e saiu.
Aos 19 minutos veio o gol celeste. Matheus Pereira cobrou escanteio, e a bola encontrou Kaiki. O lateral subiu no segundo andar e tentou o cabeceio para o gol, mas a bola foi na direção de Kaio Jorge, que girou para bater e pegar o goleiro Rafael desprevenido. A bola caprichosamente passou por debaixo das pernas do arqueiro são-paulino e morreu no fundo das redes.
Após o empate na capital paulista, o Cruzeiro voltará a jogar dentro de casa na próxima partida do Brasileirão. Na quinta-feira, às 21h30, receberá o Bahia para o compromisso válido pela 4ª rodada da competição nacional.