O técnico Leonardo Jardim terá apenas mais uma atividade para definir se o atacante Gabigol voltará ou não à titularidade do Cruzeiro nesta quinta-feira (17), diante do Bahia, no Mineirão. Caso opte por repetir o time que empatou com o São Paulo, a expectativa é para ver se o jogador terá ao menos minutagem em campo.
Diante do Tricolor Paulista, Gabigol sequer colocou o uniforme de jogo e assistiu o duelo do banco de reservas com a camisa de treinos, mesmo estando disponível para entrar em campo. Além dele, Dudu também ficou como opção no duelo, porém, foi acionado na etapa final.
Em 14 jogos oficiais na temporada, Gabi não participou de quatro, somando a partida contra o São Paulo. As outras três foram pelo Mineiro, duas por opção de Diniz e uma por Jardim. Com o ex-técnico, o atacante ficou fora da estreia diante do Tombense, quando o Cruzeiro entrou com um time mesclado, e na derrota para o Athletic, em Brasília. Na época, o ex-técnico disse que ele precisava de um tempo maior, “pois não tinha feito uma boa pré-temporada”.
Mesmo sem participar destes jogos, Gabigol segue como o artilheiro da equipe na temporada. O jogador soma sete gols em onze partidas. Destes, um foi pelo Brasileirão, marcado na estreia da equipe diante do Mirassol, no Gigante da Pampulha.
Leia mais