1° desafio de Zé Ricardo

Com Gilberto no time titular, Cruzeiro está definido para enfrentar o Santos

O confronto, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado na Vila Belmiro, às 19h

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
14/09/2023 às 18:02.
Atualizado em 14/09/2023 às 18:05

(Reprodução/ Twitter)

O novo técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo, definiu a Raposa para o confronto contra o Santos, com o retorno de Gilberto ao time titular. Com a lesão de Rafael Elias, o centroavante foi acionado pelo treinador para enfrentar o Peixe. 

Com isso, a equipe celeste está escalada da seguinte forma: Rafael Cabral; William, Neris, L. Castan e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital; Wesley, Arthur Gomes e Gilberto.

Essa é a primeira partida da Raposa com Zé Ricardo na beira do gramado. Além disso, o Cruzeiro não vence há 8 jogos. Sendo assim, o novo comandante busca quebrar esse jejum contra o Santos, que é um oponente direto na luta contra o rebaixamento. O Peixe abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 21 pontos.

O Cruzeiro tem 26, cinco a mais que o alvinegro praiano, e é o 13° colocado. Uma vitória celeste irá tranquilizar o torcedor e espantar momentaneamente o medo do descenso.

No lado do Santos, o técnico Diego Aguirre não terá à sua disposição o atacante Soteldo, que foi expulso na última rodada contra o América. No entanto, o argentino poderá contar com os retornos do volante Dodi e do atacante Lucas Braga.

Além deles, o Santos regularizou as situações dos atacantes Maxi Silvera e Alfredo Morelos, que estarão no banco de reservas. Um resultado positivo contra a Raposa pode tirar o Peixe do Z4. 

Sendo assim, o Santos entra em campo com: João Paulo; Júnior Caiçara, João Basso, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Nonato; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Stiven Mendoza.

Histórico do confronto

Nos 40 jogos realizados na Vila Belmiro entre as equipes, o Santos leva a melhor. São 18 vitórias, contra 17 do Cruzeiro. Aconteceu ainda sete empates. Pelo Brasileirão foram 33 partidas, com 15 triunfos do Peixe, 13 da Raposa e cinco igualdades. Na última oportunidade, o alvinegro praiano goleou por 4 a 1, de virada, a equipe celeste e empurrou a equipe para o rebaixamento em 2019. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por