SEGUE O TABU

Com gol de falta da intermediária, Cruzeiro perde para o Fluminense no Maracanã

Raposa segue sem vencer o rival no Rio de Janeiro e Zé Ricardo conhece a 1ª derrota

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/09/2023 às 23:41.
Cruzeiro não segura o resultado e sai derrotado do Rio de Janeiro (Mailson Santana / Fluminense)

Cruzeiro não segura o resultado e sai derrotado do Rio de Janeiro (Mailson Santana / Fluminense)

Na noite desta quarta-feira (20), o técnico Zé Ricardo conheceu a primeira derrota no comando do Cruzeiro. Do banco de reservas, o comandante viu a batida de Leo Fernández, do Fluminense, pegar efeito, enganar o arqueiro Rafael Cabral, garantido assim os três pontos para o Tricolor Carioca. 

Com o resultado, a Raposa fecha a 24ª rodada da competição com 29 pontos, cinco à frente do Santos, o primeiro time da zona de rebaixamento. O próximo duelo do time celeste será daqui a onze dias, no clássico contra o América. A bola vai rolar no Mineirão, domingo, primeiro de outubro, às 16h.

O jogo

Os primeiros dez minutos foram de pressão dos donos da casa, que chegaram duas vezes com perigo, mas em lances de impedimento. O Fluminense seguiu mandando no jogo e criando as melhores chances para abrir o placar. Uma delas foi aos 17, quando Cano arriscou da grande área e mandou a bola no travessão de Rafael Cabral.

Aos 23, foi a vez de Alexsander, também dentro da área, exigir de Cabral uma defesa à queima-roupa, salvando a meta celeste. Só na reta final do primeiro tempo que a Raposa conseguiu desenvolver uma boa trama ofensiva. 

Aos 37, William recebeu passe na ponta direita e cruzou rasteiro na grande área. Antes de encontrar Gilberto, Diogo Barbosa conseguiu cortar e mandar a bola para a linha de fundo. Nos acréscimos William arriscou de fora da área, de canhota, facilitando a defesa de Fábio.

Na volta do intervalo, o técnico Zé Ricardo alterou o time e mandou a campo Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. Os atletas entraram nas vagas de Wesley e Gilberto, respectivamente. E logo no primeiro minuto a Raposa teve a melhor oportunidade da partida. 

Lucas Silva lançou Vital em um rápido contra-ataque. O meia avançou até a grande área, driblou o marcador e soltou o pé. Em cima da linha André evitou o primeiro gol do jogo e mandou a bola para escanteio.

O jogo seguiu e, diferentemente do que aconteceu na etapa inicial, o Cruzeiro passou a atacar mais o Fluminense, equilibrando assim o confronto.

Só que aos 21 minutos, Leo Fernández, que tinha acabado de entrar em campo, cobrou falta pela direita da intermediária. A bola pegou efeito, enganou Rafael Cabral e morreu no fundo das redes. 

Atrás no marcador, Zé Ricardo mexeu novamente na equipe. Paulo Vitor entrou na vaga de Nikão e Machado no lugar de Lucas Silva. Logo após a alteração o time celeste teve a chance de empatar.

Em cobrança de falta da esquerda em direção a grande área, a bola resvalou em Matheus Jussa e ia em direção ao gol. No reflexo, Fábio conseguiu espalmar e afastar o perigo. 

Aos 33 foi a vez de Stênio entrar em campo. O jovem atacante celeste ocupou a vaga de Mateus Vital, na última cartada de Zé Ricardo. No decorrer da partida, o  time celeste até tentou buscar a igualdade, mas não foi eficaz no arremate final e segue sem vencer o time carioca no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1X0 FLUMINENSE

Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Marcelo) e Lima (Leo Fernández); Keno (Marlon), John Kennedy e Cano (Yony González). Técnico: Fernando Diniz.

Cruzeiro
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva (Machado), Mateus Vital (Stênio) e Nikão (Paulo Vitor); Wesley (Arthur Gomes) e Gilberto (Bruno Rodrigues). Técnico: Zé Ricardo.

Motivo: 24ª rodada do Brasileirão
Data: 20 de setembro de 2023 (quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR:Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões Amarelos: Nino, Felipe Melo, Keno, André, Fábio, Marcelo (Fluminense); Wesley (Cruzeiro)
Gol: Leo Fernández, aos 22 minutos do 2º tempo (Fluminense)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por