O atacante João Pedro está entre os 50 atletas inscritos pelo Cruzeiro para a disputa da Copa Sul-Americana. Até o momento, o jogador treina em separado na Toca II após cometer um ato de indisciplina há mais de um mês, após a eliminação da Raposa na Copa do Brasil.
Como não é reincidente, o Staff Celeste decidiu dar “uma segunda chance” ao jovem de 21 anos e a expectativa é que ele seja reintegrado ao elenco ainda nesta semana. Além disso, Cruzeiro e atacante estão prestes a firmar um novo vínculo profissional, com um contrato válido até o fim de 2027. O atual vence no final desta temporada.
Outros jovens formados pela Raposa também aparecem na lista, como os defensores Dorival e Bruno Alves, destaques do sub-20. Do sub-17 foram escolhidos os meio-campistas Alessandro e Baptistella. Ao todo, 19 atletas da base foram escolhidos por Larcamón. O Cruzeiro poderá substituir qualquer um dos 50 nomes apenas nas oitavas de final, ou nos playoffs das oitavas.
Na SulA, o Cruzeiro é o cabeça de chave do grupo B e terá como adversários o Alianza FC, da Colômbia, o Unión La Calera, do Chile, e a Universidad Catolica, do Equador.
A estreia da “La Bestia Negra’ será na quinta-feira (4), às 21h (de Brasília), na altitude de Quito, no Equador. O Cruzeiro enfrentará a Universidad Catolica no Estádio Olímpico Atahualpa.
Confira a lista completa:
Goleiros
Rafael Cabral, Léo Aragão, Otávio, Marcelo e Anderson
Laterais-direitos
Wesley Gasolina, William, Helibelton Palacios e Dorival
Laterais-esquerdos
Marlon, Kaiki e Victor Gabriel
Zagueiros
Zé Ivaldo, Lucas Villalba, Neris, Pedrão, João Marcelo e Bruno Alves
Meio-campistas
Mateus Vital, Matheus Pereira, Lucas Silva, Ramiro, José Cifuentes, Vitinho, Filipe Machado, Lucas Romero, Alessandro, Henrique Silva, Jhosefer, Xavier, Gui Meira, Rhuan Gabriel, Nicolas Pontes, Cauan Baptistella, Murilo Rikhman e Japa
Atacantes
Rafa Silva, Dinenno, Arthur Gomes, Rafael Papagaio, Álvaro Barreal, Gabriel Veron, Rafael Bilu, João Pedro, Tevis, Ruan Índio, Arthur Viana, Kenji, Gustavo Zago e Robert
Leia mais