Com Mena na Copa América e Fabrício machucado, Pará é a opção da lateral esquerda

Pedro Artur - Hoje em Dia
28/05/2015 às 07:25.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:14
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Com a lesão do lateral-esquerdo Fabrício e a convocação do chileno Mena para a Copa América, Pará terá mais chances de mostrar seu futebol no Campeonato Brasileiro. Até agora, ele atuou apenas três vezes com a camisa do Cruzeiro.

Contratado junto ao Bahia no início desta temporada, Pará deverá ter nova oportunidade contra o Figueirense, domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela quarta rodada do Brasileirão. Fabrício sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita na partida contra a Ponte Preta (1 a 1), no Mineirão.

Embora o departamento médico do Cruzeiro não informe o prazo de paralisação ou a previsão de retorno do atleta aos gramados, por ser uma lesão muscular, Fabrício deverá ficar um bom tempo de molho. Com isso, Pará, de 19 anos, deverá ser bastante aproveitado durante a maratona de jogos da Raposa no Brasileiro.

Após a partida em Santa Catarina, o Cruzeiro terá na sequência o Flamengo (3 de junho), no Mineirão; Atlético (dia 6), no Independência; Vasco (dia 13), em São Januário; Chapecoense (dia 21), no Mineirão; Coritiba (dia 28), no Couto Pereira; Grêmio (em 1º de julho), na Arena do Grêmio; e Atlético-PR (dia 5), no Mineirão.

Juventude

Outro jovem jogador que aguarda uma oportunidade no time principal do Cruzeiro é o meia Marcos Vinícius, de 20 anos. Ele foi aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira em alguns jogos do Campeonato Mineiro.

Marcos Vinícius contundiu a coxa direita no início de abril. Liberado para treinamentos, em maio, ele voltou a sentir a lesão.

Agora, o meia está em fase final de recuperação. Dessa forma, poderá ser mais uma opção para o meio-campo e ataque no Brasileiro. Nos jogos em que teve oportunidade, Marcos Vinícius não decepcionou, mostrando ao menos uma qualidade: o arranque forte em direção ao gol.

Segundo semestre

O zagueiro Dedé só deverá retornar aos gramados no segundo semestre. Ele passou por cirurgia no joelho direito, por causa de um edema ósseo, no início da temporada, e ainda não tem previsão de volta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por