Quem arma?

Com os meias lesionados, Pepa tem a missão de encontrar o novo 'camisa 10'

Michael Martins
esportes@hojeemdia.com.br
16/08/2023 às 17:32.
Atualizado em 16/08/2023 às 17:33

Pepa tem Lucas Silva e Nikão como opções para a "camisa 10" (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O Cruzeiro iniciou a preparação para enfrentar o Corinthians neste sábado (19), às 21h, no Mineirão. O confronto é válido pela 20° rodada do Brasileirão. Na manhã desta quarta-feira (16), o técnico Pepa comandou o primeiro trabalho técnico/ tático na Toca da Raposa II. 

Para o duelo, o treinador não vai contar com o lateral-direito William, e os  meias Matheus Pereira e Mateus Vital, que estão lesionados. Assim, a dúvida é em relação a qual jogador o treinador vai escalar como armador do time. Lucas Silva e Nikão são cotados para a posição. 

Ex-Athletico-PR, Nikão já atuou na posição quando defendeu o Furacão. O jogador que esteve próximo de sair da Raposa pode retomar o protagonismo no time titular, caso seja escolhido para preencher a vaga no meio campo. 

Na Raposa, o atleta já atuou como meia central na partida contra o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, o jogador marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o CAP, na estreia do Estadual. Nas outras 24 partidas que esteve em campo, Nikão jogou apenas mais três vezes no setor

Já Lucas Silva, desde que retornou ao Cruzeiro nesta última janela de transferência, fez a função de “meia mais avançado” nos três últimos jogos que atuou como titular. Contra o Athletico-PR, pela 17° rodada, o jogador foi o autor da assistência para o terceiro gol, marcado por Wesley. Contra o Palmeiras, também deixou o atacante na cara do gol, porém, Wesley acabou desperdiçando. 

Uma terceira opção, caso Pepa opte por uma formação sem o ‘camisa 10’, seria o volante Wallison. O jogador, que não enfrentou o Verdão, na última rodada, devido a dores no joelho, voltou a treinar com bola e está à disposição do comandante.  

O português terá ainda mais dois dias de atividades para chegar ao meio-campo ideal para conseguir a primeira vitória no returno da série A. Sem vencer como mandante desde a 12° rodada, quando derrotou o São Paulo por 1 a 0, o Cruzeiro busca melhorar o retrospecto dentro de casa e subir na tabela.  Atualmente, o time celeste ocupa a 12° colocação, com 24 pontos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por