Com presença de amigo Arrascaeta, Federico Gino é apresentado pelo Cruzeiro

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
Publicado em 02/02/2016 às 12:49.Atualizado em 16/11/2021 às 01:16.
 (Washington Alves)
(Washington Alves)

Se tem um jogador que comemorou a contratação do volante Federico Gino pelo Cruzeiro foi o meia Arrascaeta. Amigo do novo reforço celeste desde os tempos de Defensor, do Uruguai, onde jogaram juntos, Arrascaeta fez questão de marcar presença até mesmo na apresentação do jogador pelo clube estrelado nesta terça-feira (2), na Toca da Raposa II.
 
Oferecido ao Cruzeiro após uma passagem discreta pelo Carpi, da Itália, Gino assinou com o Cruzeiro por empréstimo de 18 meses, com opção de renovação. No clube celeste, ele espera reeditar a parceria de sucesso com Arrascaeta nos tempos de Defensor.

"Com Giorgian (Arrascaeta), jogamos cinco anos juntos. Somos unidos dentro e fora de campo. Jogamos no Defensor e na Seleção, compartilhamos muitas coisas. Ele me disse que o Cruzeiro é o maior do Brasil. Uma infraestrutura fantástico, a torcida e as pesoas. É um prazer estar aqui", falou o novo reforço celeste.

Nascido em Uruguaiana (RS), Gino tem 22 anos e foi revelado pelo Defensor-URU. Pelo clube celeste, ele disputou 46 partidas e não marcou nenhum gol. Ele chegou a enfrentar o Cruzeiro na Libertadores de 2014, pela primeira fase da competição. Na ocasião, o jogo ficou empatado em 2 a 2. Segundo Gino, a presença da torcida naquele embate chamou sua atenção. "Fizemos uma grande partida naquela oportunidade.  Lembro que ficou ensurdecedor o barulho da torcida quando o Cruzeiro marcou o segundo gol", relembra Gino.

Como tem as cidadanias uruguaia, italiana e brasileira, Gino não entrará para a cota de estrangeiros da Raposa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só permite que cinco jogadores de outra nacionalidade sejam relacionados para cada partida, e o elenco estrelado já conta com quatro gringos: o uruguaio Arrascaeta e os argentinos Ariel Cabral, Sánchez Miño e Matías Pisano.

Na Raposa, ele vestirá a camisa 40, que era usada por Ariel Cabral. " É um numero que dá sorte e gosto. Era de Cabral, que é um grande jogador", finalizou Gino.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por