Com um jogador a menos, Cruzeiro busca empate heroico no fim da partida diante do Fortaleza
Vital fez o gol no fim da partida quando o Cruzeiro tinha acabado ter um jogador a menos com a expulsão de Romero
Com um a menos, o Cruzeiro buscou o empate no fim da partida diante do Fortaleza em confronto realizado na Arena Castelão, na capital cearense. O jogo, que terminou 1 a 1, foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do embate foram marcados por Hércules, no primeiro tempo, e Mateus Vital empatou no fim da partida, quando a Raposa tinha um a menos em campo, depois da expulsão de Lucas Romero.
Agora o Cruzeiro terá o clássico pela frente, no próximo sábado (20), contra o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo será de torcida única por um acordo entre os clubes.
O jogo
A primeira oportunidade do jogo foi do Cruzeiro. Escanteio pela esquerda para o Cruzeiro, Lucas Silva mandou na cabeça de Rafa Silva que mandou violentamente para o gol, João Ricardo operou um milagre.
O Fortaleza chegou com perigo pela primeira vez aos 20 minutos de jogo e marcou seu gol. Escanteio pela direita, a bola cruzou toda área até chegar no pé de Hércules, o volante bateu de primeira, rasteiro e venceu o goleiro Anderson.
Com 38 minutos, quase o Fortaleza aumentou o placar. Tinga viu a penetração de Hércules que chutou muito perto da trave. Na saída de bola, grande jogada de Marlon pela esquerda, cruzamento, e Rafa Silva perdeu dentro da pequena área.
Segundo tempo
O Cruzeiro chegou com perigo logo aos seis minutos do segundo tempo. Matheus Pereira deu a bola limpa para Rafa Silva, ele se atrapalhou e Lucas Romero ficou com o rebote, o volante arriscou e João Ricardo fez a defesa.
O lance foi revisado pelo VAR pois aconteceu um toque de mão do lateral Tinga, mas foi constatado impedimento de Matheus Pereira na jogada.
Com 19 minutos, Matheus Pereira deum uma linda bola para Gabriel Veron. O atacante, que tinha entrado no posto de Ramiro, ganhou da zaga, entrou na área e bateu com muito perigo, muito perto da trave.
O Cruzeiro chegava com muito perigo e aos 33 minutos quase sai o gol. Cruzamento de Barreal na cabeça de Rafael Elias, o centroavante mandou forte para o gol e João Ricardo fez outro milagre.
Seis minutos depois, falta na entrada da área para o Fortaleza. Moisés foi para a cobrança e Anderson fez grande defesa para escanteio. Lucas Romero acabou expulso pouco depois pelo segundo amarelo.
Robert foi lançado pela direita, passou pelo marcador e tocou para trás, Mateus Vital mandou um balaço para o gol e empatou para o Cruzeiro aos 43 minutos. 1 a 1.
Fortaleza 1 x 1 Cruzeiro
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Pedro Augusto), Hércules e Pochettino (Lucas Sasha); Yago Pikachu (Marinho), Lucero (Renato Kayzer) e Machuca (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Cruzeiro: Anderson; William, Neris (Robert), João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Ramiro (Gabriel Veron), Lucas Silva (Mateus Vital) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Barreal) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra.
Gols: Hércules (18min1ºT) para o Fortaleza
Mateus Vital (43min2ºT) para o Cruzeiro
Cartões Amarelos: Lucas Romero (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Lucas Romero (Cruzeiro)
Público total: 22.131 presentes
Renda bruta: R$ 209.448,00
Motivo: 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 17 de abril de 2024 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Leia mais