jogo de 6 pontos

Cruzeiro põe fim ao jejum de 2023 e vence o Bahia no Mineirão, pelo Brasileirão

Com o resultado, o Cruzeiro se afasta ainda mais da zona da degola

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
25/10/2023 às 19:17.
Atualizado em 25/10/2023 às 22:49
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro deu fim ao jejum que incomodava a torcida ao vencer o Bahia no Mineirão por 3 a 0. Foi a primeira vitória do Cabuloso no estádio em 2023. E o triunfo não poderia vir em um melhor momento, já que o time ganhou o clássico no fim de semana e nesta quarta-feira, desbancou um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. 

Os gols da Raposa foram marcados por Kanu, zagueiro do Bahia, contra, ainda no primeiro tempo. Marlon, no início da segunda etapa, e Bruno Rodrigues, no fim da partida, selando o resultado final.

O Jogo

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Cruzeiro, aos 12 minutos. Marlon cruzou para área, e Willian, como elemento surpresa, apareceu e por pouco não abriu o placar.

Aos 18 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Matheus Pereira cruzou para área, Machado dividiu com a zaga e Kanu marcou contra o patrimônio. O defensor foi de cabeça e a bola morreu no fundo das redes. 1 a 0.

Com 38 minutos, escapada de Matheus Pereira pela esquerda, o meia deu um lindo passe para Bruno Rodrigues, o atacante saiu na frente do goleiro e chutou, a bola caprichosamente bateu na trave.  

No fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, excelente chance desperdiçada pela Raposa. Willian cruzou rasteiro para área e Bruno Rodrigues dividiu com a zaga, jogando para fora.

Segundo tempo

O Cruzeiro ampliou o placar no início do segundo tempo, aos 8 minutos. Marlon recebeu de Artur Gomes na esquerda e centrou para área, a bola tomou rumo do gol e o goleiro adversário acabou botando ela pra dentro. 2 a 0.

Aos 12 minutos, o Bahia teve a sua melhor chance do jogo. Cruzamento para a área e Everaldo deu uma linda cabeçada, porém por cima do gol de Rafael Cabral.

Com 28 minutos, Machado roubou boa bola na intermediária e ela sobrou para Bruno Rodrigues, o atacante arriscou e jogou por cima. 

Três minutos depois, bom cruzamento para área cruzeirense e Rafael Cabral fez excelente defesa, nos pés do atacante Everaldo.

Com 41 minutos, Matheus Pereira fez grande lançamento para Bruno Rodrigues, o atacante arriscou de fora da área e por pouco não acertou o gol.

Mas aos 43, ele não teve perdão. Willian fez grande passe para área e Bruno Rodrigues completou para o gol, por cima do goleiro do Bahia. 3 a 0.

Cruzeiro 3x0 Bahia

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Ian Luccas), Lucas Silva (Nikão) e Matheus Pereira (Fernando Henrique); Arthur Gomes (Wesley) e Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Yago Felipe (Lucas Mugni), Thaciano (Acevedo) e Cauly (Rafael Ratão); Biel (Ademir) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Kanu contra (18min1ºT), Marlon (7min2ºT) e Bruno Rodrigues (42min2ºT), do Cruzeiro

Cartões amarelos: Lucas Silva e Machado (Cruzeiro); Camilo Cándido (Bahia)

Público: 36.104
Renda: R$ 1.245.130,00
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25 de outubro de 2023 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por