NO MINEIRÃO

Contra o Palmeiras, Ronaldo Fenômeno reencontrará a torcida após confusão em Curitiba

Gestor estará no Mineirão na despedida do time da temporada

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/12/2023 às 20:16.

Fenômeno acompanhará Cruzeiro e Palmeiras no Mineirão (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Após ver o Cruzeiro ser derrotado para o Coritiba na Vila Capanema, pela 34ª rodada do Brasileirão, e punido por invasão e briga entre as torcidas, Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF Celeste, estará no Mineirão nesta quarta-feira (6), para acompanhar a última partida da Raposa na temporada. O duelo será contra o Palmeiras, às 21h30. 

O jogo que marcará o reencontro do gestor com a torcida, poderá levar a Raposa à Sul-Americana. Para isso, basta um empate com o Porco. Em caso de derrota, o time celeste também poderá ficar com a última vaga para a competição continental em caso de derrota ou empate do Santos. O Peixe jogará contra o Fortaleza precisando vencer ou contar com tropeços de Vasco ou Bahia, para permanecer na elite nacional.

Ao longo do ano, o Fenômeno foi amado e odiado pela China Azul. Por várias vezes, o torcedor cobrou uma presença mais forte do gestor, principalmente no momento de dificuldade que o Cruzeiro passou no Brasileirão, até conquistar de vez a permanência na série A, na penúltima rodada, quando empatou com o Botafogo e viu o América vencer e o Vasco perder na rodada.

A relação entre ele e a arquibancada ficou estremecida após a derrota do Cruzeiro para o Flamengo, no Mineirão. Na ocasião, Fenômeno chegou a dizer que a torcida era “um peso” naquela altura da competição. Poucos dias depois, ele usou as redes sociais para, entrelinhas, se desculpar com os adeptos celestes.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por