O técnico Fernando Seabra elogiou o comportamento dos atletas na partida diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos no fim, depois da expulsão de Lucas Romero, e atrás no placar, o time foi para cima em busca do empate e acabou premiado no fim da partida, principalmente pela coragem do treinador.
Seabra sacou o zagueiro Neris e colocou o atacante Robert. E foi dos pés dele que saiu a jogada que terminou na finalização de Vital.
“A derrota a gente já tinha, tivemos que ir para uma situação de emergência ofensiva para buscar o empate. Demorou um pouco até toda organização se estabelecer. Assim, o Fortaleza teve alguns contra-ataques e bolas paradas, poderia ter definido o jogo. A partir do momento que conseguimos nos posicionar, o Robert conseguiu fazer a ação pela qual ele entrou no jogo”, explicou.
“O nosso espírito tem sido esse, de buscar e jogar com coragem. A equipe conseguiu reagir no jogo, conseguiu encontrar respostas e elevou o seu nível de desempenho”, completou Seabra.
Seabra tratou de valorizar o empate, principalmente pelo adversário e pela noite feliz do goleiro João Ricardo, autor de defesas milagrosas.
“O Fortaleza foi muito eficaz em retirar nossas referências de abordagem, de subida de pressão e conseguiu jogar muito bem. O João Ricardo fez uma partida excepcional e isso mostra o que foi o Cruzeiro aqui hoje”, finalizou, Seabra.
Leia mais