chance no profissional

Crias do Cruzeiro ganham espaço no time principal após destaque na Copinha

Técnico Fernando Diniz promove seis atletas do sub-20 para treinar com os profissionais na Toca da Raposa II

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/01/2025 às 12:22.

Apesar da eliminação para o São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o desempenho dos jovens talentos do Cruzeiro chamou a atenção do técnico Fernando Diniz. Nessa segunda-feira (20), seis atletas do sub-20 foram integrados aos treinamentos da equipe principal, na Toca da Raposa II.

Entre os promovidos estão os zagueiros Bruno Alves e Janderson, o lateral-esquerdo Kauã Prates, o volante Murilo Rhikman e os atacantes Rayan Lelis e Kaique Kenji. Desses, apenas Kaique já possui experiência no time profissional, tendo atuado em cinco partidas sob o comando de Diniz, incluindo jogos pelo Campeonato Brasileiro e a final da Copa Sul-Americana.

A iniciativa faz parte do planejamento da comissão técnica para fortalecer a transição entre as categorias de base e o elenco principal. Existe, inclusive, a possibilidade dos jovens retornarem ao treino com os profissionais nesta terça-feira (21), antes da viagem do clube para Brasília.

O Cruzeiro enfrenta o Athletic na quarta-feira (22), às 19h, no estádio Mané Garrincha, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O mando de campo foi vendido pelo time de São João del-Rei a uma empresa do Centro-Oeste, levando o duelo para a capital federal.

Kaique Kenji, filho do ex-lateral-esquerdo Kléber, é um dos destaques entre os promovidos. O atacante atuou contra Corinthians, Grêmio, Red Bull Bragantino e Palmeiras no Brasileirão e esteve em campo por 12 minutos na derrota para o Racing, na final da Sul-Americana. Sua experiência reforça a aposta do Cruzeiro em jovens talentos para compor o elenco principal.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por