Depois de sofrer nas últimas edições do Campeonato Brasileiro por não ter uma casa para jogar, mandando suas partidas em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, ou em Uberlândia, no Parque do Sabiá, o Cruzeiro parece ter recebido um bom aliado nesta temporada: o Mineirão. Após a reforma para a Copa do Mundo, o estádio foi reaberto em um clássico entre o time celeste e o Atlético, no qual a parte azul das arquibancadas fez a festa. Doze jogos depois, a Raposa continua invicta no Gigante da Pampulha.
Neste domingo, o adversário foi novamente o Atlético e a vitória veio de forma fácil. Diante de um time recheado de reservas, o Cruzeiro foi superior durante os 90 minutos, goleando por 4 a 1. O resultado levou a Raposa para a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro e deixou o elenco celeste animado para o restante da competição.
"Nosso objetivo é sempre se manter no G-4 e, de preferência, em primeiro. Estamos preparados para conseguir se manter na primeira colocação. Conseguimos mostrar nossa força e continuar com os 100% de aproveitamento no Mineirão", analisou o volante, autor de um dos gols do Cruzeiro na goleada sobre o rival Atlético.
O atacante Vinícius Araújo não marcou, mas esteve presente na maior parte das jogadas de perigo. Depois de um bom resultado no Mineirão, o garoto acredita que o Cruzeiro está preparado para brigar na parte de cima. "Faltou só o gol, mas eu fico feliz por ter contribuído com a equipe, O time está de parabéns, mostrou a força que tem no Mineirão. Estamos preparados para buscar mais um título".
Com o Cruzeiro apresentando um bom futebol na Série A, o comandante Marcelo Oliveira se mostrou satisfeito. "O time como um todo, principalmente nos dois últimos jogos, foi muito equilibrado, com todos ajudando na marcação. O resultado foi importante para nos manter no grupo dos quatro, até mesmo na liderança. Temos que estar sempre próximos das primeiras colocações", ressaltou o treinador.